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Asunto:[RedLuz] Ascensus / Brasileiro / Dale delete si no te interesa el PORTU ÑOL o la androginia
Fecha:Domingo, 8 de Abril, 2001  05:42:26 (-0700)
Autor:Ricardo Ocampo-Anahuak Networks <chicanos @...........mx>

Amig@s: 
Me atrevo una vez mas a enviarles hoy una MUESTRA especial de la red 
brasileira, para que practiquemos nuestro portuñol otra vez en el proceso de 
la integracion iberoamericana... 
Somos jubilosos! 
Ricardo Ocampo 
Editor/RedLuz 
 
---------- 
From: ascensus@... 
Reply-To: ascensus@... 
Date: 8 Apr 2001 10:11:53 -0000 
To: ascensus@... 
Subject: [ascensus] Resumo 162 
 
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------------------------------------------------------------------------ 
 
Existem 16 mensagens sobre este tópico. 
 
Tópicos contidos neste resumo: 
 
      1. Re: Magia e Esoterismo - parte I 
           De: "magister" <magister@com4.com.br> 
      2. Ajuda 
           De: "magister" <magister@com4.com.br> 
      3.  Ilusões 
           De: "magister" <magister@com4.com.br> 
      4. Liberdade e razão 
           De: "magister" <magister@com4.com.br> 
      5. O Auto Domínio 
           De: "magister" <magister@com4.com.br> 
      6. Cabala 
           De: "Horacio Afonso" <hadelino@...> 
      7. Re:Princesa 
           De: "comaneti"<comaneti@...> 
      8. Re:Liberdade e razão 
           De: "comaneti"<comaneti@...> 
      9. amor universal 
           De: "comaneti"<comaneti@...> 
     10. PUBLICO GLS 
           De: "comaneti"<comaneti@...> 
     11. repartindo 
           De: "comaneti"<comaneti@...> 
     12. Fw: Arquivo - Apresentação 
           De: "Rodrigo" <ascensus@...> 
     13. Re: Um pouco sobre Melki-Tsedek 
           De: "Horacio Afonso" <hadelino@...> 
     14. pergunta 
           De: "antonio caetano" <antonioleonel@...> 
     15. pergunta 
           De: "antonio caetano" <antonioleonel@...> 
     16. Re: pergunta 
           De: "Rodrigo" <ascensus@...> 
 
 
________________________________________________________________________ 
________________________________________________________________________ 
 
Mensagem: 1 
    Data: Fri, 6 Apr 2001 04:53:45 -0300 
      De: "magister" <magister@com4.com.br> 
 Assunto: Re: Magia e Esoterismo - parte I 
 
 
----- Original Message ----- 
From: Adriano Leo,Sao Paulo,Controladoria <amleo@...> 
To: <ascensus@...> 
Sent: Friday, April 06, 2001 7:57 PM 
Subject: RES: [ascensus] Magia e Esoterismo - parte I 
 
 
Caro MArenGO 
 
Posso lhe perguntar a q ordem pertence, eu gostaria de estudar mais, vc 
poderia me ajudar???????? 
 
 
Abraços 
 
Abençoados sejam todos 
 
Adriano 
 
 
----- Mensagem original ----- 
De: magister [SMTP:magister@com4.com.br] 
Enviada em: Quinta-feira, 5 de Abril de 2001 23:14 
Para: ascensus@... 
Assunto: [ascensus] Magia e Esoterismo - parte I 
 
Caros Amigos; 
 
 
Vamos abordar o tópico "Magia e Esoterismo",  conforme o preceito 
filosófico que procuro seguir. 
Enganam-se aqueles que compreendem Magia, por um meio de adquirir o 
poder de subjugar alguém. Quando iniciei a busca por conhecimentos, buscava 
também o caminho para integrar-me e conciliar-me com as diferenças que 
existem no mundo e fazer de todos que me cercam uma grande integração, 
através de geração de idéias construtivas, na busca por ideais de 
cavalherismo, nobreza, amor, sinceridade, firmeza de caráter, enfim de todos 
os sentimentos que fizeram os grandes homens e cavaleiros de outrora. E 
nesta busca, tornei-me conscio que a verdade consiste nada mais, nada menos, 
que a harmonia com o Universo, isto é tornar-nos unos com o universo. 
Percebi e compreendi que este entendimento só é atingido através das 
diversas práticas diárias daquilo que acreditamos, seja na meditação, 
exercícios mágicos, ou principalmente na convivência com os semelhantes. 
Então compreende-se pela "Senda Mágica" a Paz e a Harmonia, pois aqueles que 
seguem sem exceção as leis da natureza, são cheios de vigor e força em seus 
movimentos diários pela vida. Magia é temperar, forjar e treinar a mente, o 
espírito e o corpo. Na Ordem que pertenço, enquanto não se domina uma 
técnica, enquanto não se torna mestre de tal técnica, não se passa a fase 
seguinte de aprendizado. É necessário vencer a si próprio, forjando um 
espírito capaz de vencer as vicissitudes da vida e tornar-se um ser humano 
corajoso e sereno ao mesmo tempo. Nós dizemos que a filosofia esotérica visa 
a ajustar o espírito humano à dinâmica do universo, sem contrariar os 
movimentos cósmicos universais. As pessoas que desfrutarem deste 
entendimento e assimilarem sua essência, saberão como desfrutar a paz em 
seus lares, no emprego, sem nunca tornarem-se irados ou nervosos, levando 
uma existência mais tranqüila e altamente proveitosa, refletindo numa 
sensível melhora na saúde, na sua aura da saúde, transmitindo um forte 
magnetismo pessoal, e finalmente na capacidade de lutar e vencer, diante 
todos os reveses da vida. 
 
Fraternalmente; 
 
MArenGO .'. 
 
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Mensagem: 2 
    Data: Fri, 6 Apr 2001 05:21:46 -0300 
      De: "magister" <magister@com4.com.br> 
 Assunto: Ajuda 
 
Olá Adriano; 
 
Ao receber este espero que esteja em Paz! Bom, respondendo a sua pergunta, 
sou membro da Amorc, Ordem Templária, e Ormiun. Quanto a ajuda que me pede, 
gostaria de dizer-lhe que Magia, nada mais é do que um a rígida disciplina 
de ordem mental, espiritual e física. Não existe uma receita específica para 
isto, pois vai da sua sintonia com o caminho pretendido ou escolhido. Saiba 
Adriano que os mestres, não conduzem ninguém a lugar algum, apenas tratam de 
mostrar os caminhos, mas a escolha é sua, e toda busca espiritual é pessoal. 
Fico contente, quando meus textos despertam nas pessoas estas vontade de 
partir em busca do seu aprimoramento espiritual, pois isto fatalmente 
despertará a nobreza de caráter nas pessoas, tão apagada nos dias atuais. 
Vou te dar um conselho, não saia por aí a busca de mestres, pois esta 
ansiedade poderá trazer pessoas indesejáveis e falsas, e algumas até 
exploradoras. Ao invés disto leia, leia muito, aprenda e se informe 
bastante, para que possa ter a certeza sobre o caminho escolhido. Existe um 
ditado que diz, "quando o discípulo estiver pronto o mestre aparecerá", e 
outro ditado que diz "Conhece a ti mesmo", tais aforismos esotéricos 
sintetizam profundamente a realidade na busca pelo conhecimento Oculto. 
Espero ter-lhe ajudado. 
 
abraços; 
 
Marengo.'. 
 
----- Original Message ----- 
From: Adriano Leo,Sao Paulo,Controladoria <amleo@...> 
To: <ascensus@...> 
Sent: Friday, April 06, 2001 7:57 PM 
Subject: RES: [ascensus] Magia e Esoterismo - parte I 
 
 
Caro MArenGO 
 
Posso lhe perguntar a q ordem pertence, eu gostaria de estudar mais, vc 
poderia me ajudar???????? 
 
 
Abraços 
 
Abençoados sejam todos 
 
Adriano 
 
 
----- Mensagem original ----- 
De: magister [SMTP:magister@com4.com.br] 
Enviada em: Quinta-feira, 5 de Abril de 2001 23:14 
Para: ascensus@... 
Assunto: [ascensus] Magia e Esoterismo - parte I 
 
Caros Amigos; 
 
 
Vamos abordar o tópico "Magia e Esoterismo",  conforme o preceito 
filosófico que procuro seguir. 
Enganam-se aqueles que compreendem Magia, por um meio de adquirir o 
poder de subjugar alguém. Quando iniciei a busca por conhecimentos, buscava 
também o caminho para integrar-me e conciliar-me com as diferenças que 
existem no mundo e fazer de todos que me cercam uma grande integração, 
através de geração de idéias construtivas, na busca por ideais de 
cavalherismo, nobreza, amor, sinceridade, firmeza de caráter, enfim de todos 
os sentimentos que fizeram os grandes homens e cavaleiros de outrora. E 
nesta busca, tornei-me conscio que a verdade consiste nada mais, nada menos, 
que a harmonia com o Universo, isto é tornar-nos unos com o universo. 
Percebi e compreendi que este entendimento só é atingido através das 
diversas práticas diárias daquilo que acreditamos, seja na meditação, 
exercícios mágicos, ou principalmente na convivência com os semelhantes. 
Então compreende-se pela "Senda Mágica" a Paz e a Harmonia, pois aqueles que 
seguem sem exceção as leis da natureza, são cheios de vigor e força em seus 
movimentos diários pela vida. Magia é temperar, forjar e treinar a mente, o 
espírito e o corpo. Na Ordem que pertenço, enquanto não se domina uma 
técnica, enquanto não se torna mestre de tal técnica, não se passa a fase 
seguinte de aprendizado. É necessário vencer a si próprio, forjando um 
espírito capaz de vencer as vicissitudes da vida e tornar-se um ser humano 
corajoso e sereno ao mesmo tempo. Nós dizemos que a filosofia esotérica visa 
a ajustar o espírito humano à dinâmica do universo, sem contrariar os 
movimentos cósmicos universais. As pessoas que desfrutarem deste 
entendimento e assimilarem sua essência, saberão como desfrutar a paz em 
seus lares, no emprego, sem nunca tornarem-se irados ou nervosos, levando 
uma existência mais tranqüila e altamente proveitosa, refletindo numa 
sensível melhora na saúde, na sua aura da saúde, transmitindo um forte 
magnetismo pessoal, e finalmente na capacidade de lutar e vencer, diante 
todos os reveses da vida. 
 
Fraternalmente; 
 
MArenGO .'. 
 
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Mensagem: 3 
    Data: Fri, 6 Apr 2001 05:29:02 -0300 
      De: "magister" <magister@com4.com.br> 
 Assunto:  Ilusões 
 
Caros Amigos; 
 
   
 
           Deixar-se cegar pelos seus temores e dúvidas, faz com que não 
escutemos a voz do  nosso eu interior. O reino da matéria constantemente nos 
tenta ao apego excessivo a  vida e as ambições desenfreadas, que prendem a 
alma à terra. Os homens que louvam a  ambição justificam a sua luta 
egocêntrica para alcançar o poder e a fama, esquecendo facilmente que a 
aspiração mais nobre é aquela que trabalha em prol dos seres humanos. O 
homem superior é um espírito em peregrinação, o homem inferior se acha preso 
na matéria. Aquele que mergulha nas ilusões da matéria transitória, 
prende-se apenas por um fio ao seu eu superior, e são estas ilusões que 
esforçam-se para romper esse frágil laço e destruir a alma. O espírito desta 
forma esforça-se para conservar este laço de união, sendo que, ao proceder 
assim prolonga o seu sofrimento. Contudo, o espírito em vez de voltar para 
começar nova peregrinação, apega-se em demasia ao seu veículo degradado, 
esperando assim levá-lo ao caminho que se desviou. Quando nos unimos ao 
espírito nesta peregrinação, vencemos por assim dizer, o corpo material, que 
possui vontade própria. O espírito que é onipotente em seu plano, na matéria 
fica limitado. É uma luta desigual. A paixão desenfreada e os desejos 
mundanos torturam  a natureza superior. A matéria e o espírito em suas 
combinações são vencidos unicamente pelo poder da vontade. Toda ação 
contrária a nossa consciência, toda má aspiração ou desejo, tortura o homem 
divino que reside em nós e alimenta o terrível monstro do desejo com sangue 
novo. O Universo porém é formado com simplicidade, as mentes superficiais e 
egoístas não conhecem o significado destas palavras. Os homens que procuram 
um mistério esquecem dessa verdade; confiando somente no intelecto, zombam 
daqueles que encontram a sua filosofia de vida nas simples parábolas de 
Cristo, na vida de Buda, e de tantos outros mestres. As vidas repletas de 
bela simplicidade e de sacrifício próprio, são as que estão envoltas de 
grande nobreza, pois suas puras aspirações triunfam e vencem o tempo. Na 
natureza da criança inocente está inserido a chama do conhecimento dos 
mestres. Porquanto, se o homem evolui quem pode marcar os limites desta 
evolução? Se os verdadeiros mestres estão na terra, estejam certos que 
trabalham para o direito, protegendo o inocente, guardando o desprotegido e 
aliviando o sofredor. Prefrem renunciar aos privilégios celestes, se é que 
estes existam, preferindo trabalhar no mundo mental para a elevação do 
gênero humano. Desconhecidos, inapreciados, passam uma existência que para 
eles é a morte pois sua compaixão é infinita. 
 
Fraternalmente;  
 
Marengo.'. 
 
                    "Ut omnes unum sicut ego et pater unum sumus" 
 
      (Sereis Deus, porque Deus é meu Pai, meu Pai e eu somos um e quero que 
vós e eu sejamos um)    Eliphas Levi 
 
 
 
 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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________________________________________________________________________ 
 
Mensagem: 4 
    Data: Fri, 6 Apr 2001 05:33:16 -0300 
      De: "magister" <magister@com4.com.br> 
 Assunto: Liberdade e razão 
 
                    
 
                    
 
"Só a razão da direito a liberdade. A liberdade e a razão, estes dois 
grandes e                                          essenciais privilégios do 
homem, estão tão estreitamente unidos que não podemos 
abjurar uma, sem renunciar ao exercício da outra. A liberdade que triunfar 
da razão e a                         razão exige imperiosamente o reino da 
liberdade, é sublime ser o martir da razão e a 
liberdade são a própria essencia da imortalidade da alma. O Próprio Deus é a 
razão livre                         de tudo que existe. O diabo, pelo 
contrário, é o desvário fatal." 
 
                                                        ( Fragmentos de 
"Grande Arcano" de Eliphas Levi) 
 
Caros Amigos;  
 
Sempre acreditei que a loucura ou delírio jamais sobrepujariam a razão, esta 
base forte, ajudou-me na diretriz primeira ensinada pelos mestres no caminho 
da magia - a disciplina. Por que alguns esoteristas compartilham com a idéia 
da loucura? Tentarei explicar para um melhor entendimento. Primeiro passo - 
libertar-se dos dogmas pré-existentes, o mundo não é realmente só aquilo que 
nossos pais e parentes nos disseram desde o momento do nosso nascimento. É 
muito mais do que isso. Para que se entenda isto, é preciso dar o primeiro 
passo a caminho da liberdade de pensamentos, livre de dogmas e sectarismos. 
Mas, para compreendermos os mistérios, deveremos assumir uma personalidade 
analítica? Eu diria que em parte, pois começa aí, no ponto em que buscamos o 
entendimentos das forças da natureza que nos cercam, a capacidade do sentir. 
Então simplifico Levi dizendo, "Para compreensão e estudo da Magia, se faz 
necessário a liberdade, a fluidez de pensamentos, e junte-se a isto a razão 
aliada a capacidade do sentir. Chamo a isto de Personalidade Mágica" . Neste 
ponto, o adepto criou uma sólida ponte que liga o consciente ao 
subconsciente, já não existe mais o obstáculo da matéria pois neste ponto o 
adepto se torna um Mago - um canal para que as forças da natureza atuem, uma 
vez que as mesmas não podem atuar "motor próprio", pois precisam da 
intersecção do mago para agirem. Por analogia é como um aparelho de CD, se 
limpo e sem defeitos, reproduz com absoluta fidelidade o som. Assim é o 
homem "se dominado pela loucura, drogas, alcoolismo, jamais será um canal 
para as forças puras e sutilíssimas da natureza, atrairá para si, isto sim, 
as forças caóticas.  Portanto amigos, se pretendem compreender o microcosmo 
dentro de si, comecem a utilizar a lei hermetista da correspondência. A 
Natureza do Universo não é caótica, é equilibrada, harmônica, perfeita. Na 
natureza nada se perde, tudo se transforma, tudo se adapta, se modifica. Tão 
perfeita é a vida que esta é eterna, somos eternos, a morte nada mais é que 
a transição do espírito liberto para outras esferas ou dimensões de 
existência, tal como a lagarta que deixa seu casulo sob a forma de 
borboleta. Não existe a essência da maldade no instinto, só a sobrevivência, 
viver institivamente de forma única, afasta-nos da nossa condição de deuses, 
da auto-concepção, do penso - logo existo. "Magister dixit" (o mestre 
disse), aprendam a sentir, movam-se não pelos baixos instintos e paixões 
grotescas que tanto ferem a sua própria alma e daqueles que o cercam. 
Conduzam suas vidas pelo amor e a razão, tranformem o instinto na capacidade 
de sentir aliada a consciência e lutem consigo mesmo pela busca da verdade 
interior.  A sua verdade e de mais ninguém. 
 
Fraternalmente;  
 
Marengo.'. 
 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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Mensagem: 5 
    Data: Fri, 6 Apr 2001 05:38:16 -0300 
      De: "magister" <magister@com4.com.br> 
 Assunto: O Auto Domínio 
 
Caros Amigos 
 
Muito se fala sob aspectos do domínio da mente, do auto-contrôle, o domínio 
dos atos impulsivos, mas neste ponto seria importante salientar que o início 
da jornada de qualquer buscador consiste em governar os seus próprios 
pensamentos, porquanto cada um dos seus pensamentos forma estados 
correspondentes na sua mente e no seu corpo. Os pensamentos são mais 
poderosos e enérgicos do que os atos. Os atos são apenas a expressão dos 
nossos pensamentos. Os pensamentos vêm em primeiro, somos constituídos por 
eles; e somos rodeados de forças e poderes invisíveis criados e fortalecidos 
pelos pensamentos que emitimos. Portanto, está em nossas mãos a aquisição da 
capacidade de guardar o templo de nossas mentes, e afastar dele todas as 
coisas nefastas. Junto a este domínio do pensamento, é necessário cultivar o 
poder da concentração; deve ser capaz de fixar sua mente numa só coisa ou 
idéia, e conservá-la nela com a exclusão de todas as outras. Agindo assim, 
sua mente se tornará indentificada com a essência daquilo que pensar e lhe 
virá o conhecimento real. Isto posto, o início do caminho para o 
desenvolvimento da mente, se fará com a ajuda e a concentração do pensamento 
sob fórmulas e símbolos representados, para melhor interpretar e 
personificar as coisas universais, por serem um tanto abstratas. Não é 
possível conceber o caminho para um desenvolvimento interior, sem as provas 
ou obstáculos, quanto mais nos desenvolvemos mais escarpado se torna o 
caminho; as verdades sagradas que dão todo o poder só podem ser atingidas 
por veredas profundas, escuras e perigosas, porquanto enormes montanhas que 
a circundam. A Viagem pelo caminho do auto-domínio de nossas energias 
latentes é trilhada a só; não existe braço amigo nesta hora para lhe ajudar. 
Desconfia de quem lhe ofereça esta ajuda, do medo e dos pensamentos sobre o 
seu "eu"; são estas as serpentes internas que emaranham e os nevoeiros que 
impedem a vista; haverá de encontrar a sua força interna ou será mal 
sucedido e tudo estará perdido. Portanto, para obter este auto-domínio se 
faz necessário que sejamos sábios, fortes, bravos e pacientes. Eis a chave 
para o sucesso.  
  
Um Fraternal Abraço 
  
Marengo.'.     
 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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Mensagem: 6 
    Data: Sat, 7 Apr 2001 16:34:09 -0700 
      De: "Horacio Afonso" <hadelino@...> 
 Assunto: Cabala 
 
Quridos amigos: que a luz esteja com todos voces 
 
O Deus Pai considera que o maior pecado que o ser humano possa fazer,é pecar 
contra a sua Shekinah,o aspecto feminino do Criador.Diz que outro pecado 
impordoável é negar-lhe a sua unidade Quando a Divina Presença morava no 
vacuo, como puro intecto,era O NADA sem forma nem matéria AIN,manifestou-se 
no mundo material,portanto a sua essência que antes era o NADA passou a ser 
ALGO conhecido como sendo AIM SOF,é luz pura. 
 
Quando da criação de todas as coisas do Universo, o Criador disse:vamos 
fazer o homem á nossa imagem....Criou o homem e a mulher, Deus não estava 
só,Deus disse vamos criar  o homem e a mulher á «nossa» imagem.A tradição 
Cabalistica diz-nos que Deus estava a falar com a Shekinah,o seu aspecto 
feminino,portanto Deus divino,Deus pai Deus Mãe são uma unica unidade,como 
foi dito o maior pecado que se pode fazer a Deus pai e Mãe,é negar a sua 
unidade. 
 
Seguindo este preceito Cabalistico podemos concluir que o ser humano sendo 
feito á imagem do Criador,também ele tem um aspecto masculino e 
feminino.Assim sendo: eu que sou homem, posso vir a ter desejos femininos, 
tal como tenho masculinos, posso decidir quais as melhores associações para 
mim, posso desejar praticar os dois em simultãneo (bisexual) ou escolher um 
(hetero ou homosexual )se optar por um destas opções será que estou a pecar 
perante Deus? Creio que não,fui feito á sua imagem. 
 
Amigo Roberto M. agradeço a tua confiança e o elogio,eu estarei sempre 
procurando coisas novas na Cabala, estou certo que me acompanharás nesta 
pesquisa, e certamente me vais corrigir quando eu errar.É bom ter assim 
amigos. 
 
Um abraço 
 
Horácio Afonso 
 
  
 
 
 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
________________________________________________________________________ 
________________________________________________________________________ 
 
Mensagem: 7 
    Data: Sat,  7 Apr 2001 14:07:45 -0300 
      De: "comaneti"<comaneti@...> 
 Assunto: Re:Princesa 
 
>  
>                   
>  [Image] 
> >  
>  
>                   
>      Conta a 
> > Lenda que dormia 
>  
>                   
>      Uma Princesa 
> > encantada 
>  
>                   
>      A quem só 
> > despertaria 
>  
>                   
>      Um Infante, 
> > que viria 
>  
>                   
>      De além do 
> > muro da estrada. 
> >  
>  
>                   
>      Ele tinha 
> > que, tentado, 
>  
>                   
>      Vencer o mal 
> > e o bem, 
>  
>                   
>      Antes que, 
> > já libertado, 
>  
>                   
>      Deixasse o 
> > caminho errado 
>  
>                   
>      Por o que à 
> > Princesa vem. 
> >  
>  
>                   
>      A Princesa 
> > Adormecida 
>  
>                   
>      Se espera, 
> > dormindo espera. 
>  
>                   
>      Sonha em 
> > morte a sua vida, 
>  
>                   
>      E orna-lhe a 
> > fronte esquecida, 
>  
>                   
>      Verde, uma 
> > grinalda de hera. 
> >  
>  
>                   
>      Longe o 
> > Infante, esforçado, 
>  
>                   
>      Sem saber 
> > que intuito tem, 
>  
>                   
>      Rompe o 
> > caminho fadado. 
>  
>                   
>      Ele dela é 
> > ignorado, 
>  
>                   
>      Ela para ele 
> > é ninguém. 
> >  
>  
>                   
>      Mas cada um 
> > cumpre o Destino — 
>  
>                   
>      Ela dormindo 
> > encantada, 
>  
>                   
>      Ele 
> > buscando-a sem tino 
>  
>                   
>      Pelo 
> > processo divino 
>  
>                   
>      Que faz 
> > existir a estrada. 
> >  
>  
>                   
>      E se bem que 
> > seja obscuro 
>  
>                   
>      Tudo pela 
> > estrada fora, 
>  
>                   
>      E falso, ele 
> > vem seguro, 
>  
>                   
>      E, vencendo 
> > estrada e muro, 
>  
>                   
>      Chega onde 
> > em sono ela mora. 
> >  
>  
>                   
>      E, inda 
> > tonto do que houvera, 
>  
>                   
>      À cabeça, em 
> > maresia, 
>  
>                   
>      Esgue a mão 
> > e encontra hera, 
>  
>                   
>      E vê que ele 
> > mesmo era 
>  
>                   
>      A Princesa 
> > que dormia. 
> > caro irmao de luz amei a foto e principalmente a msg 
> irei imprimi-la e guardar, obrigado e muito axe. JJ. 
> >  
> >  
>  
>   
>  
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>  
>  
>  
>  
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> ascensus-unsubscribe@... 
> obrigado pela msg caro irmao de luz, muito axe. JJ. 
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Mensagem: 8 
    Data: Sat,  7 Apr 2001 14:12:11 -0300 
      De: "comaneti"<comaneti@...> 
 Assunto: Re:Liberdade e razão 
 
>                   
>  
>                   
>  
> "Só a razão da direito a liberdade. A liberdade e a 
razão, estes dois grandes 
e                                          essenciais 
privilégios do homem, estão tão estreitamente unidos que 
não podemos                             abjurar uma, sem 
renunciar ao exercício da outra. A liberdade que 
triunfar da razão e a                         razão 
exige imperiosamente o reino da liberdade, é sublime ser 
o martir da razão e a 
liberdade são a própria essencia da imortalidade da 
alma. O Próprio Deus é a razão 
livre                         de tudo que existe. O 
diabo, pelo contrário, é o desvário fatal." 
>  
>                   
 ( Fragmentos de "Grande Arcano" de Eliphas Levi) 
>  
> Caros Amigos;  
>  
> Sempre acreditei que a loucura ou delírio jamais 
sobrepujariam a razão, esta base forte, ajudou-me na 
diretriz primeira ensinada pelos mestres no caminho da 
magia - a disciplina. Por que alguns esoteristas 
compartilham com a idéia da loucura? Tentarei explicar 
para um melhor entendimento. Primeiro passo - libertar- 
se dos dogmas pré-existentes, o mundo não é realmente só 
aquilo que nossos pais e parentes nos disseram desde o 
momento do nosso nascimento. É muito mais do que isso. 
Para que se entenda isto, é preciso dar o primeiro passo 
a caminho da liberdade de pensamentos, livre de dogmas e 
sectarismos. Mas, para compreendermos os mistérios, 
deveremos assumir uma personalidade analítica? Eu diria 
que em parte, pois começa aí, no ponto em que buscamos o 
entendimentos das forças da natureza que nos cercam, a 
capacidade do sentir. Então simplifico Levi 
dizendo, "Para compreensão e estudo da Magia, se faz 
necessário a liberdade, a fluidez de pensamentos, e 
junte-se a isto a razão aliada a capacidade do sentir. 
Chamo a isto de Personalidade Mágica" . Neste ponto, o 
adepto criou uma sólida ponte que liga o consciente ao 
subconsciente, já não existe mais o obstáculo da matéria 
pois neste ponto o adepto se torna um Mago - um canal 
para que as forças da natureza atuem, uma vez que as 
mesmas não podem atuar "motor próprio", pois precisam da 
intersecção do mago para agirem. Por analogia é como um 
aparelho de CD, se limpo e sem defeitos, reproduz com 
absoluta fidelidade o som. Assim é o homem "se dominado 
pela loucura, drogas, alcoolismo, jamais será um canal 
para as forças puras e sutilíssimas da natureza, atrairá 
para si, isto sim, as forças caóticas.  Portanto amigos, 
se pretendem compreender o microcosmo dentro de si, 
comecem a utilizar a lei hermetista da correspondência. 
A Natureza do Universo não é caótica, é equilibrada, 
harmônica, perfeita. Na natureza nada se perde, tudo se 
transforma, tudo se adapta, se modifica. Tão perfeita é 
a vida que esta é eterna, somos eternos, a morte nada 
mais é que a transição do espírito liberto para outras 
esferas ou dimensões de existência, tal como a lagarta 
que deixa seu casulo sob a forma de borboleta. Não 
existe a essência da maldade no instinto, só a 
sobrevivência, viver institivamente de forma única, 
afasta-nos da nossa condição de deuses, da auto- 
concepção, do penso - logo existo. "Magister dixit" (o 
mestre disse), aprendam a sentir, movam-se não pelos 
baixos instintos e paixões grotescas que tanto ferem a 
sua própria alma e daqueles que o cercam. Conduzam suas 
vidas pelo amor e a razão, tranformem o instinto na 
capacidade de sentir aliada a consciência e lutem 
consigo mesmo pela busca da verdade interior.  A sua 
verdade e de mais ninguém. 
>  
> Fraternalmente;  
>  
> Marengo.'. 
> muito bom estes dizeres que vc nos enviou irmao de luz 
horacio. abracos e muito axe, JJ. 
>  
 
  
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Mensagem: 9 
    Data: Sat,  7 Apr 2001 18:02:48 -0300 
      De: "comaneti"<comaneti@...> 
 Assunto: amor universal 
 
A todos os irmaos de luz do grupo: 
O amor universal e maravilhoso, amar a todos 
independente de credos, cor, sexo, o importante e o 
amor, e dar e receber, e perdoar e ser perdoado, e 
compreender e ser compreendido, e escutar e saber 
responder, e distinguir a luz da nao luz, e aproveitar o 
melhor da vida, a essencia que e a energia, essa energia 
que impulsiona os seres viventes, essa energia que move 
nossas melhores emocoes. 
 
amai-vos uns aos outros sem quaisquer distincao. 
Trecho de um texto de um escritor o qual a maioria nao 
conhece, mas de relevancia e energia animadoras. 
axe. 
JJ. 
 
  
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Mensagem: 10 
    Data: Sat,  7 Apr 2001 18:28:03 -0300 
      De: "comaneti"<comaneti@...> 
 Assunto: PUBLICO GLS 
 
Todos nos GLS temos orgulho deste grupo, eu me sinto a 
vontade para abordar diversos assuntos, este grupo e 
amor e energia universal, todos nos GLS devemos sempre 
lutar por um espaco maior na sociedade, pois ser Gay nao 
e uma vergonha e sim um orgulho, nos mas do que 
imaginamos conseguimos compreender tanto a alma 
masculina como a feminina, pois vivenviamos a todo 
instante este conflito de causa, mas que para nos sempre 
sera um orgulho ter este privilegio ter dupla alma e 
vivenciarmos energias muito positivas. 
GLS sempre foi e sera um orgulho para quem nela apoia 
sua causa desde que forma consciente e com puro amor. 
 
axe. 
jj 
 
  
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Mensagem: 11 
    Data: Sat,  7 Apr 2001 18:20:15 -0300 
      De: "comaneti"<comaneti@...> 
 Assunto: repartindo 
 
           Reparte com teu irmao do caminho, os talentos 
que Ele te empresta, na certeza de que somente ao preco 
da fraternidade infatigavel e pura, subiras para a 
Gloria Divina, em que Deus te reserva a imortalidade da 
vida, entre as fulguracoes da Sabedoria Imperecivel e as 
bencaos do Amor Eterno. 
(Scheilla - psicografia de Francisco Candido Xavier. 
 
 
 
 
"Eu sou a lei do perdao e da chama violeta 
transformadora de todos os erros que cometi". 
 
 
"Ëu sou a lei do perdao e da chama violeta 
transformadora de todos os erros de toda a humanidade". 
 
 
"Eu sou a presenca guardiã que consome num instante tudo 
que procura me pertubar". 
 
 
REPITA ESTAS MENSAGENS TRES VEZES, CONSEGUIRAS MUITA LUZ 
E PAZ EM SEU CORACAO. 
 
 
AXE, JJ. 
 
 
  
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Mensagem: 12 
    Data: Sat, 7 Apr 2001 19:46:40 -0300 
      De: "Rodrigo" <ascensus@...> 
 Assunto: Fw: Arquivo - Apresentação 
 
Caro Alexandre 
 
Receba o meu abraço, bem como o de todos os seus colegas da lista. Obrigado 
por dividir seu tempo com a gente e fique à vontade para participar. 
 
Um abraço na luz 
 
Fraternalmente 
 
Rodrigo 
Moderador 
---------------------- 
----- Original Message ----- 
From: "Alexandre Bocchi" <a.bocchi@...> 
To: "ascensus Moderador" <ascensus-owner@...> 
Sent: Saturday, April 07, 2001 7:26 PM 
Subject: Re: Arquivo - Apresentação 
 
 
Olá. 
 
Seguem abaixo meus dados cadastrais. 
 
Obrigado. 
 
Alexandre Bocchi 
 
 
----- Original Message ----- 
From: ascensus Moderador <ascensus-owner@...> 
To: <a.bocchi@...> 
Sent: Saturday, April 07, 2001 5:38 PM 
Subject: Arquivo - Apresentação 
 
 
> 
> Caro Irmão na Luz! 
> 
> Seja bem-vindo à Lista Ascensus e pedimos sua atenção para a mensagem 
abaixo: 
> 
> A Lista Ascensus é um espaço onde você poderá discutir temas relacionados 
à espiritualidade, busca do conhecimento e sexualidade. 
> 
> Esta lista é aberta à heterossexuais, homossexuais e bissexuais, buscando 
unir pessoas interessadas em discutir temas relacionados à ascensão 
espiritual, Grande Fraternidade Branca Universal (Mestres Ascensionados, 
Chama Violeta, Divina Presença EU SOU etc.) e as diversas formas de se 
alcançar o divino através da manifestação e expressão da alma humana. O 
local é aberto a todas as pessoas, independentemente de sexo, raça, credo, 
religião ou orientação sexual. Neste espaço, homossexuais, heterossexuais, 
bissexuais e simpatizantes encontram um local democrático para discorrerem a 
cerca das manifestações da alma humana e seus anseios. É EXPRESSAMENTE 
VEDADO: qualquer forma de preconceito, perseguição social ou fanatismo 
religioso e filosófico, seja ele embasado em qualquer crença. Esta lista 
garante a liberdade de expressão garantida pela Constituição Federal, mas 
não tolera ou permite qualquer forma de preconceito ou abuso. Para conhecer 
completamente os objetivos da lista, vi! 
> site a homepage http://sites.uol.com.br/ascensus 
> 
> Peço a você que responda às seguintes questões e remeta-as para nós (todos 
os espaços são obrigatórios, a fim de garantir a harmonia na lista 
Ascensus): 
> 
> Nome ou Apelido:         Alexandre Bocchi 
> 
> Profissão:                      Administrador de OnG's 
> 
> Idade:                            30 
> 
> Cidade/Estado:              Votuporanga-SP 
> 
> Temas de Interesse:       Comportamento, sexualidade e terapias 
alternativas. 
> 
> 
> A lista Ascensus é aberta ao público homossexual, heterossexual e 
bissexual, estando livre e inadmitindo qualquer forma de preconceito. Neste 
sentido, você possui alguma forma de preconceito? Em caso afirmativo, 
justifique. 
> 
> Observações: 
> 
> DECLARO QUE LI COM ATENÇÃO O ACIMA EXPOSTO E DESDE JÁ ESTOU CIENTE DAS 
NORMAS QUE REGEM A LISTA ASCENSUS, PODENDO SER EXCLUÍDO A QUALQUER MOMENTO 
EM FACE AO DESRESPEITO MOTIVADO PELO PRECONCEITO OU DISCRIMINAÇÃO. 
> 
> 
 
 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
________________________________________________________________________ 
________________________________________________________________________ 
 
Mensagem: 13 
    Data: Sun, 8 Apr 2001 01:10:53 -0700 
      De: "Horacio Afonso" <hadelino@...> 
 Assunto: Re: Um pouco sobre Melki-Tsedek 
 
O que me estás a propôr!?um estudo mais profundo sobre a Cabala  ,é um 
desafio muito bom,confesso-te que não tinha lido este texto, e estou com 
alguma dificuldade em percebelo na sua essência,mas durante a semana que 
vem,lá para o meio da semana já devo de ter um conhecimento maior, vou ficar 
segunda feira todo o dia na Biblioteca Publica tirando apontamentos,terça 
vai ser para estudar no nucleo da Cruz Vermelha Portuguesa,estou de serviço 
durante todo o dia e não devo de ser deslocado para parte nenhuma,espero que 
não haja acidentes.para bem das pessoas e para que eu possa ter tempo para 
estudar os apontamentos conseguidos na segunda feira 
 
obrigado vou aprender 
 
Horácio Afonso 
----- Original Message ----- 
From: Roberto M. <beto_mcz@...> 
To: <ascensus@...> 
Sent: Friday, April 06, 2001 8:55 PM 
Subject: [ascensus] Um pouco sobre Melki-Tsedek 
 
 
> Olá Rodrigo, olá Lista ! 
> 
> Você pediu que se falasse um pouco mais sobre Melquizedek. 
> Eu "nada sei" pois eu também ainda não fiz a minha iniciação, mas estou 
> repassando um e-mail que recebi numa outra lista. 
> É longo ... mas acho que vale a pena ser lido. 
> O Horácio talvés possa acrescentar alguma explicação ... vá em frente 
Grande 
> Horácio ...  pois estamos mexendo com a Cabalah, eu acho ... risos ! 
> 
> Por uma questão de justiça, mantenho o nome do autor da mensagem. 
> 
> Paz e Luz, agora e sempre ! 
> 
> EU SOU Roberto. 
> 
> _______________mensagem original: 
> 
> 
> From: "Renan" <renanvargas@...> 
> 
> 
> Melki-Tsedek, Shekinah e Metatron 
> 
os 
> intermediários celestes 
> 
> 
> 
> 
>      Através dos milênios persiste o mito de Melki-Tsedek como um mistério 
> inalcançavel e desconhecido para o ser humano. 
> 
>   Unicamente seres muito especiais através da historia tem sido capazes de 
> perceber o verdadeiro conceito e a importância que abarca a clássica 
formula 
> de ordenação sacerdotal "E para sempre serás sacerdote da Ordem de 
> Melki-Tsedek". 
> 
>   A ordenação sacerdotal basicamente e uma iniciação e como tal e um 
> processo 
> que torna possível que o processo de individualização do homem se acelere 
> respeito ao habitual no curso natural da evolução humana. 
> 
>   Este processo que se caracteriza pela unificação das características 
> masculinas e femininas num ser humano, o que leva a união da função da 
mente 
> que conhecemos como Razão e a função do coração conhecida como Intuição, e 
a 
> premissa básica para a união de sua natureza humana e divina. 
> 
>   Como conseqüência o ser humano que tenha querido, tenha sabido e se 
> atreveu 
> a passar a morte ritual e tenha renascido como no mito da Fênix, e o único 
> que pode pertencer à Ordem de Melki-Tsedek, Ordem do Mundo Interno que 
> jamais poderia manifestar-se no plano físico e unicamente composta por 
> iniciados das verdadeiras Escolas de Mistério. 
> 
>   Melki-Tsedek se considera habitualmente como uma imagem arquetípica do 
> Sacerdócio Judaico - Cristão e portanto como Mestre da Santa Eucaristia, 
> que no Rito de Ordenação se usa o Salmo 110,4 "Tu és sacerdote in a 
eternun 
> secundun ordinem Melquisedek." 
> 
>   Porém por trás destas curtas palavras se encerra uma verdade mais 
> profunda. 
> Em verdade, Melki-Tse-dek significa "Rei del Mundo" e é sob este título 
que 
> se vê a função desde o ponto de vista da tradição judaico-cristã. 
> 
>   Na Epístola aos Hebreus 5,11, Melki-Tsedek é considerado como o Rei de 
> Salem e Sacerdote do Deus Altíssimo (El-Eliom), quem abençoou a Abram 
> iniciando-o, o qual assim passou a chamar-se Abraham. 
> 
>   É pois rei e sacerdote, e seu nome significa tanto Rei de Justiça como 
Rei 
> da Paz (Salem = Paz). Ao contrario do que se pensa habitualmente `Salem' 
não 
> e nenhuma cidade, ainda que sempre haja sido considerada a mítica 
residência 
> de Melki-Tsedek e equivalente à mítica cidade de Agartha. 
> 
>   Ha que acrescentar que a palavra `Salem' não tem nenhuma relação direta 
> com 
> a partícula final da palavra Jerusalém, antes chamada Jebus. Se não ao 
fato 
> de que o Templo de Jerusalém fora construído por Salomón (Shlomoh) `O 
> Pacifico', porque o seu nome provem de la palavra hebrea Shlomoh, a qual 
> deriva-se de `Salem'. 
> 
>   A mesma raiz também se acha nas palavras Islam e Moslem, com o sentido 
de 
> Paz como caminho de submissão à divindade. 
> 
>   De Melki-Tsedek se diz que não tem pai nem mãe, nem principio nem fim, 
nem 
> genealogia e neste sentido, portanto, è semelhante ao Filho de Deus. 
> 
>   Melki-Tsedek é, hierarquicamente, superior a Abraham a quem investiu 
> espiritualmente mediante a benção, sendo este o ponto de união entre a 
> tradição hebraica (Abraham) e a tradição primordial do ser humano 
> (Melki-Tsedek). 
> 
>   Portanto de uma forma curiosa, e desde logo muito distante das intenções 
> das igrejas ortodoxas, nos encontramos com o fato de que a teoria gnóstica 
> de que o verdadeiro Padre não é o Demiurgo judeu-cristão è certa. 
> 
>   Segundo a tradição hebraica dos sacerdócios. O sacerdócio de Aarón e o 
> sacerdócio de Melki-Tsedek. Abraham deu lugar à tribo de Levi, de onde 
surge 
> a família de Aaron, a qual é a família do sacerdócio do Demiurgo. 
> 
>   Se o Deus Altíssimo, Eliom, é o Deus de Melki-Tsedek, e este iniciou a 
> Abraham, o Deus de Melki-Tsedek é mais poderoso que Shaddai, o Deus 
> Todo-Poderoso de Abraham. 
> 
> Portanto, Melki-Tsedek representa o arquétipo do sacerdócio de Eliom, e 
> Eliom é gemátricamente equivalente a Emmanuel, cujo valor é 197. 
> 
>   Emmanuel é o sinônimo de Jesus, porque este seria sacerdote do 
Altíssimo, 
> não do Demiurgo cristão. Como conseqüência o sacerdócio de Emmanuel é o 
> sacerdócio cristão da verdadeira tradição do Pleroma, e não da tradição 
das 
> igrejas romana, anglicana ou ortodoxa. 
> 
>   Na realidade, quando se fala de Melki-Tsedek fala-se de Adoni-Tsedek, 
> Senhor da Justiça, que se desdobra a si mesmo como Kohen-Tsedek, Sacerdote 
> da Justiça, e Melki-Tse-dek, Rei do Mundo. Esta divisão está relacionada 
em 
> sua origem com a trindade Brahatma, Mahatma y Mahanga hindu. Porem ainda 
que 
> Melki-Tsedek não é mais que o nome do terceiro aspecto, e mais externo, se 
> aplica como generalidade dos outros dois. 
> 
>   O Homem Vivo, que é Melki-Tsedek, é o Manú que mora perpetuamente, ou 
> seja, 
> por toda a duração de seu ciclo (manvantar) ou do mundo que rege. Sua 
origem 
> não é humana, e sim, que é o protótipo de Homem e portanto feito à imagem, 
e 
> semelhança de Deus. 
> 
>   No "Pistis Sophia"', Melki-Tsedek é denominado como o Grande Receptor da 
> Luz Eterna, o que volta a identificar com Manú, e intermediário e 
> recipiendário entre o divino e o humano. 
> 
>   Segundo algumas tradições, Melki-Tsedeh havia sido consagrado no Paraíso 
> pelo anjo Mikael com a idade de 52 anos, numero muito importante na 
tradição 
> hindu, onde se considera, entre outras associações, o numero de todos os 
> sentidos incluídos no Veda, número de letras do alfabeto e número das 
> possíveis pronunciações da palavra OM. 
> 
>   Melki-Tsedek é o equivalente literal de Dadharma-Raja hindu que foi 
> chamado 
> Ayama ou o Juiz dos Mortos. 
> 
>   Seus atributos são a balança e a espada, os quais também são os 
atributos 
> de Mikael, o Anjo do Juízo, e de Maat ó Ma, deusa egípcia da Justiça e da 
> Verdade. 
> 
>   Isto representa na ordem social a função administrativa -Rei- e a função 
> militar - Juiz -. Porem, não somente no aspecto mais externo, e sim 
> principalmente no aspecto de Rei e Juiz de um mesmo, de nossa própria 
> `humanidade'. 
> 
>   A Shekinah é representada no mundo inferior por Malkuth (o Reino), e que 
> entre seus sinônimos se encontra Tsedek (Justiça) . Tanto Malkuth (Reino) 
> como Tsedek (Justiça) são também títulos de Melki-Tsedek. 
> 
>   Porém Tsedek também é o nome do planeta Júpiter, o que ajuda tanto os 
> significados desta divindade governante e Juiz da mitologia greco-romana, 
> como a relação cabalista com Kjohmak. 
> 
>   Malkuth é o recipiente de onde confluem as águas do mundo de cima que se 
> derramam em abundância, e portanto é o centro espiritual do mundo, o Monte 
> Sión dos judeus, o Meru dos hindus ou o Albor dos Persas. 
> 
>   Shekinah é a presença real da Divindade, igual ao Tabernáculo e o Templo 
> de 
> Salomón são a residência e a casa da Divindade. 
> 
>   Shekinah se apresenta sob múltiplos aspectos sendo dois os principais, 
um 
> interno e outro externo. Ao interno corresponde a palavra Gloria 
relacionada 
> com o Principio, e à segunda a palavra Paz em relação ao Mundo 
Manifestado. 
> 
>   O termo árabe para a Shekinah é Sakinah, Grande Paz e é equivalente à 
Pax 
> Profunda dos Rosacruzes. Shekinah, presença de Deus, é conceituada como a 
> síntese e ultima emanação entre os dez sephiroth, com a Torá na 
manifestação 
> de sua multiplicidade. Deste modo se pode dizer que a Shekinah é o Paraíso 
> da Torá, o Pardes haTorá. 
> 
>   Shekinah no exílio é chamada Pardes, pois está envolta nos quatro planos 
> de 
> manifestação, porem constituindo ela mesma o núcleo mais interior. 
> 
>   Para o pensamento judeu existem quatro mundos ou planos de existência: 
> 
>   Olam ha'atsiluth ou Mundo da Emanação Transcendente onde moram os 
> Sephiroth. 
> 
>   Olam ha'yberiyah ou o Mundo Ideal ou Espiritual ou da Criação pleno da 
> própria imanência divina ou Shekinah. 
> 
>   Olam Ha'yetsirah ou o Mundo da Formação onde habitam os anjos, as almas 
e 
> todos os seres-energía. 
> 
>   Olam Ha'asiyah ou Mundo Corpóreo dos feitos concretos onde habita o ser 
> humano. 
> 
>   Desta forma Deus esta oculto em tudo o que cria, produzindo uma espécie 
de 
> espelhismo onde se oculta. Shekinah está oculta atras da cortina de Pagod 
e 
> sendo a forma do Messias a forma do Homem Celestial, Metatrón. 
> 
>   Segundo a Tradição, Deus é totalmente desconhecido, porem uma vez que a 
> Shekinah é exilada, o que leva a separação do principio masculino e 
feminino 
> de Deus o que deve ser entendido como a conseqüência da queda de Sophia, 
> Deus esta oculto em tudo o que tenha sido, é ou será criado. Esta criação 
é, 
> em uma primeira instancia, obra da Shekinah ,que cuida dela igual que uma 
> mãe cuida de seus filhos. 
> 
>   A Criação foi feita do negro Vazio que Deus havia estabelecido em meio 
de 
> sua luminosa plenitude (Pleroma) e que chega mediante Shekinah com seu 
> reflexo que chamamos Existência. Este vazio é o espelho do reflexo 
cósmico, 
> inerente à receptividade da Shekinah. 
> 
>   Os três Sephiroth superiores, Kether-Kjokmah-Binah, são chamados os três 
> céus dos céus, o tríplice principio imanente equiparável a 
> Shekinah-Metatrón-Avir. Onde a Shekinah é a imanência de Kether, a 
presença 
> divina em meio do cosmos; Metatrón é a manifestação de Kjokmah e portanto 
o 
> aspecto ativo da Shekinah, a forma primogênita da que emanam todas as 
formas 
> criadas e Avir, o éter, uma manifestação de Binah ou aspecto passivo da 
> Shekinah, sua receptividade cósmica que da nascimento a toda substância 
> criada, sutil ou material. 
> 
>   O conjunto Shekinah - Metatrón - Avir, constitui o mundo prototípico da 
> criação espiritual (Olam Haberiyah). Olam Haberiyah tem sido chamado a 
> esfera cujo centro esta em todas as partes e sua circunferência em nenhuma 
> (clara referência a Nuit y Hadit da Corrente Thelemita), já que somente 
> reside nela Shekinah, a omnipresença infinita de Deus. 
> 
>   Shekinah é assim considerada pelos judeus a roupagem da Torá. A negra 
> Residência de Deus no mundo, cuja presença é puramente receptiva e nada 
> possui em si mesma. 
> 
>   Graças à divina contração e ao vazio que produz Shekinah tem lugar a 
> expansão do mundo, e toda coisa vivente na imanência de Deus é um pequeno 
> mundo criado a semelhança do macrocosmo. 
> 
>   Os outros sete Sephiroth constituem o mundo da formação (Olam 
Hayetsirah) 
> e 
> são causas e arquétipos dos sete céus que emanam dos céus dos céus. São o 
> passo obrigatório de ida e volta das almas antes ou depois de passar pela 
> existência terrena, e também a morada das energias angélicas y 
espirituais. 
> Cada céu emana uma terra e que em seu conjunto constituem o Paraíso das 
> almas benditas. 
> 
>   Shekinah - presença real de Kether - une a radiação espiritual de 
Metatrón 
> com a manifestação sutil de Avir e com a união forma os 7 céus inferiores. 
> 
>   Portanto, o conjunto Shekinah - Metatrón - Avir, esta contido em 
Malkuth. 
> Quando Shekinah descende em sua carroça (Merkabah) até o limite inferior 
de 
> sua extensão cósmica todas as coisas criadas emanam dele e se abrem sobre 
> seus respectivos planos de existência. 
> 
>   O Trono é a revelação celestial de Shekinah e o escabelo de Deus em sua 
> radiação terrestre. O aspecto dinâmico e a manifestação cósmica do Trono é 
> chamada a Carroça Divina ou Merca-bah. 
> 
>   O duplo principio imanente Shekinah-Metatrón seria incapaz de criar 
formas 
> concretas sem a colaboração do principio substancial de Avir. 
> 
>   Também ha duas concepções da Shekinah, como Ecclesia mística de Israel e 
> como alma (Neshamah). 
> 
>   Os espíritos são particularizações da radiação de Metatrón. 
> 
>   As chispas divinas são os arquétipos imanentes ou sementes espirituais 
de 
> todo tipo de existência que exista nos céus e na terra das quais Metatrón 
é 
> sua imagem, conjunta e indiferenciada, a única radiação criadora e 
redentora 
> da Shekinah, e Avir é a pedra preciosa que se faz de prisma pela qual 
> aparece a Luz indiferenciada de Deus como uma plenitude das possibilidades 
> manifestáveis. 
> 
>   Por ele se pode dizer que Metatrón é Dios em ação e primeira revelação 
de 
> Shekinah. No Homem Universal o corpo é Avir, sua alma é Metatrón e seu 
> espírito é Shekinah. A Carroça é o apoio da imanência que permite a Deus 
> descer ao Universo e voltar a ascender por reintegração em si mesmo. Vista 
> de dentro a Carroça é Shekinah mesma e de fora é sua envoltura 
substancial, 
> Avir. 
> 
>   O iniciado deve descer às profundidades mais recônditas de seu coração 
> onde 
> se encontra a Carroça (Mercabah), para eleva-lo através de todos os céus a 
> o mundo divino. Estes que ascendem à Carroça são chamados Yorde Merkabah. 
> 
>   Segundo R. Guenón, Metatrón que gematricamente tem o mesmo valor que 
> Shaddai (Todo-Poderoso), também é considerado como o Enviado, el Guardião 
ou 
> o Mediador. Dele se diz que é o Anjo da Paz e Príncipe do Mundo (Sar ha 
> oam). É considerado o polo celeste do Eixo do Mundo, sendo o polo 
terrestre 
> Mikael, o Grande Sacerdote (Kehen Hagadol) e Príncipe da Clemência (Sar ha 
> gadol). Somente se pode identificar Mikael com Metatrón no aspecto 
luminoso, 
> já que o aspecto obscuro é representado por Samael (Sar ha olam), o Nome 
da 
> Besta, do demônio do Sol Sorath. 
> 
>   Até agora foi visto o que a historia escrita disse sobre estes três 
> conceitos, e em particular desde a perspectiva hebraico-cabalística. 
> 
>   Tentemos agora analisá-los desde o moderno ponto de vista da Psicologia 
> Jungiana que tantas vezes tem servido de elo entre os antigos mitos e os 
> processos psicológicos humanos que são, definitivamente, o que interessa. 
> 
>   Sendo que num primeiro momento parece como se o conceito de Melki-Tsedek 
> não vá unido necessariamente à tríade de Shekinah, Metatrón y Avir, o 
certo 
> é que se necessitam mutuamente. 
> 
>   Melki-Tsedek representa para o que busca o arquétipo do Sacerdote, do 
> Iniciado de Deus, porem como arquétipo não esta limitado a nenhuma 
religião 
> ou filosofia particular, tal como o seria o sacerdócio de Abraham para os 
> hebreus ou o Brahman para os hindus. 
> 
>   Melki-Tsedek é o arquétipo `per si' do ser humano que toma contato com 
> Deus, ou melhor dito, que é tocado pela Divindade. Não ha nele nenhum 
> delineamento filosófico, religioso ou moral, nem esta circunscrito a 
nenhum 
> espaço ou tempo concreto. Simplesmente é ele que foi colocado em contato 
com 
> o Pai Inefável do Santo Pleroma que, independentemente de credos, somente 
> porta como bagagem a submissão ao Pai, arquétipo de alguma forma superior, 
e 
> por tanto é portador do Modo, Maneira ou Ética do Sacerdócio. 
> 
>   A ética necessária que deve ajudar o sacerdócio no seu caminhar por esse 
> `fio da navalha' na vida do homem que sabendo-se humano, e portanto com 
suas 
> debilidades, também se sabe responsável do divino e de seu compromisso 
> interno diante de seu "self" - seu eu interior -, de servir desde a 
> obscuridade do anonimato à perdida humanidade que o rodeia, começando com 
a 
> sua própria. 
> 
>   Ele é o verdadeiro sacerdote, o verdadeiro Mercúrio que como Prometeu 
sobe 
> aos céus para trazermos o Fogo dos Deuses, o Lucifer que nos traz a Luz do 
> Pai para que possamos iluminar nossos corações. 
> 
>   Porem Melki-Tsedek é um conceito de um `produto já manufaturado'. Antes 
> que 
> ele exista, deve existir a matriz para fazer possível sua existência. E 
esta 
> matriz é a formada pela tríada She-kinah-Metatrón-Avir. Sem ela, ele não 
> existiria, não poderia chegar a existir. 
> 
>   Na realidade Shekinah, Metatrón e Avir são a mesma essência, porem, com 
> distinta substancia. She-kinah, da que habitualmente e não de forma 
> precisamente correta falamos em feminino, não é mais que a ponta do 
iceberg 
> que emerge na manifestação desde Pai Inefável como verdadeiro Arquiteto do 
> Universo. 
> 
>   Shekinah és um arquétipo intermediário, destinado a Kether, para que o 
ser 
> humano sob o manto da necessidade de uma Mãe Universal, de uma Deusa Mãe 
que 
> nos regenere em seu Útero Divino, possa acercar-se ao Principio 
Inominável, 
> totalmente desconhecido, que é o Pai. Este Principio, que equivocadamente 
> colocamos sexo masculino, é demasiado forte para nossa humanidade e deve 
ser 
> filtrado a través de outro arquétipo intermediário que nos o `suavize' sob 
a 
> forma da Mãe, sob a recordação do calor de nossa própria mãe terrena. 
Porem, 
> na realidade, essa Shekinah que tanto atrai ao ser humano não é mais que o 
> primeiro contato com o principio de energia que se esconde no Ain. 
> 
>   Porém, Shekinah é somente presença. Nem é ativo nem passivo, nem 
luminoso 
> nem obscuro, nem masculino nem feminino. Simplesmente É. 
> 
>   Porém, como o Universo não pode ficar quieto, Shekinah vibra e nesta 
> vibração a potencialidade de Shekinah se transforma numa energia cinética 
> diferenciada, Metatrón, que em realidade é o mesmo conceito que representa 
> Shekinah e o Pai Inefável porem diferenciado num arquétipo que `já' nos 
> resulta `útil', já não nos `abrasa' com seu poder. É a Energia Criadora de 
> Kjokmah, o Logos, o Principio que regenerará a manifestação física e real 
> tal como é conhecida e sentida. 
> 
>   Já foi falado claramente do aspecto masculino, e por fim, a energia 
> cinética, a energia em movimento, é uma energia positiva, de expansão, de 
> projeção e portanto masculina. Metatrón não se guarda de nada. Não esconde 
> nenhum mistério, e sim que projeta toda a sua carga de mito Arquetípico 
até 
> o ser humano e é, na realidade, o principio que o ser humano vê como ao 
Pai, 
> que regenera no complexo do Pai. O `Outro', o verdadeiro, esta escondido 
no 
> mistério de Shekinah e na fria obscuridade de Ain e portanto, ao ser 
> demasiado grande, demasiado poderoso para o ser humano, não lhe resulta 
útil 
> sendo através de Metatrón que nos acercamos, ainda que indiretamente, a 
Ele. 
> 
>   Porém a presença do Pai através de Shekinah ou a energia cinética de 
> Metatrón não pode tomar forma sem Avir. 
> 
>   Avir é o plasma que é moldado por Metatrón para construir o plano 
> desenhado 
> por Shekinah. Até certo ponto não podemos falar de Avir como de um 
arquétipo 
> como os anteriores, e sim de uma matéria prima consubstancial como os 
> anteriores porem sem valor por si mesmo. E é precisamente por este aspecto 
> receptivo, por este aspecto moldeavel porem por sua vez regenerador da 
> substancia tal qual a conhecemos, pelo qual é destinado a Binah o 
principio 
> feminino e que na prática recebe o peso do arquétipo materno através dos 
> conceitos de Ama, Sophia, Barbeló, Gran Erzulie, Helena ou Maria de 
Magdala. 
> Todos estes arquétipos de Mãe-Mulher em sua função de doadora de vida e 
> protetora do homem son Avir. 
> 
>   Na realidade, ainda que sejam colocados estes três conceitos nas três 
> sephiroths superiores da Arvore da Vida o certo é que seriam o mesmo 
> principio -Kether- nos diferentes planos cabalísticos. Shekinah seria 
Kether 
> em Briah, Metatrón em Kether em Yetzirath e Avir em Kether em Assiah. E 
> logicamente seriam o Malkuth do plano imediatamente superior. 
> 
>   Shekinah seria o equivalente da Substancia Ideal, Metatrón equivalente 
da 
> Essência Real e Avir a Substancia Real, e a Essência Ideal se assinaria ao 
> Principio Inefável. 
> 
>   Porém como foi dito, quando falou-se de Melki-Tsedek falou-se do 
conceito 
> trino Adoni-Tsedek (Senhor da Justiça) que se desdobra a si mesmo como 
> Kohen-Tsedek (Sacerdote da Justiça) e Melki-Tsedek (Rei do Mundo). Deles é 
> este último o mais conhecido e o que assume a realidade sacerdotal no 
homem 
> ainda que carregue escondidos os outros dois. 
> 
>   Melki-Tsedek como protótipo do ser humano em contato com o Pai é o único 
> que em realidade foi feito a imagem e semelhança de Deus. Ele que 
encontrou 
> a Shekinah no profundo de seu ser e ativou essa chispa divina que é legado 
> do Pai Inefável. 
> 
>   Tal como Michel P. Bertiaux disse `a chispa divina não está no homem, 
> porem 
> somente pode encontrar-se dentro do homem". Esta afirmação tão próxima a 
> C.G. Jung pode parecer um contrasemso. É certo que a chispa divina não se 
> encontra no ser humano, tal como o conhecemos, já que pertence à esfera 
> bryathica que se encontra distante de nosso corpo manifestado, mas é 
somente 
> através da busca interna do homem em seu caminho até Adoni-Tsedek como 
> Sacerdote e Rei da manifestação, que o homem, ao refazer-se à imagem e 
> semelhança de Deus, assume sua própria divindade ascendendo sua própria 
> chispa divina originada em seu encontro com Shekinah. 
> 
>   Este aspecto de Sacerdote como comunicador com a Divindade e o aspecto 
de 
> Rei, não como Governante universal e político, e sim como Dominador da 
> própria humanidade que porta em seu corpo manifestado é o único objetivo 
> válido para Aquele que decide fazer a Vontade do Pai. 
> 
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Mensagem: 14 
    Data: Sat, 7 Apr 2001 22:46:45 +0100 
      De: "antonio caetano" <antonioleonel@...> 
 Assunto: pergunta 
 
Gostaria de perguntar se chegou aí os meus dados pessoais.obrigado LEONEL 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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Mensagem: 15 
    Data: Sat, 7 Apr 2001 22:46:45 +0100 
      De: "antonio caetano" <antonioleonel@...> 
 Assunto: pergunta 
 
Gostaria de perguntar se chegou aí os meus dados pessoais.obrigado LEONEL 
 
 
[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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Mensagem: 16 
    Data: Sat, 7 Apr 2001 20:43:35 -0300 
      De: "Rodrigo" <ascensus@...> 
 Assunto: Re: pergunta 
 
Caro Leonel 
 
Geralmente recebo o email de apresentação em meu email ascensus@... 
Entretanto, não chegou nenhuma mensagem de apresentação sua. Sinta-se a 
vontade para fazê-lo quando quiser, ok? 
 
Um abraço na luz 
 
Rodrigo 
---------------------- 
  ----- Original Message ----- 
  From: antonio caetano 
  To: ascensus@... 
  Cc: ascensus@... 
  Sent: Saturday, April 07, 2001 6:46 PM 
  Subject: [ascensus] pergunta 
 
 
  Gostaria de perguntar se chegou aí os meus dados pessoais.obrigado LEONEL 
 
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[Esta mensagem continha anexos] 
 
 
 
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